Uma das maiores preocupações de quem está organizando uma festa, seja casamento, festa de debutante ou evento corporativo, é a hora de escolher o local para realizar o evento e encontrar um espaço com estacionamento, ou que tenha ao menos alguma opção nas proximidades. Entretanto, depois do lançamento dos aplicativos de transporte, a vida dos anfitriões e dos convidados, principalmente aqueles que adoram tomar alguns drinks, ficou muito mais fácil. Afinal, é possível se divertir e ainda evitar possíveis dores de cabeça como acidentes e multas.

Um local com estacionamento próprio tem uma incidência sobre o custo do evento, caso os anfitriões optem por arcar com este investimento, para proporcionar os serviços de segurança e manobrista, ou, na grande maioria dos casos, deixam a responsabilidade para os convidados, que arcam com os seus custos. 

Com a disponibilidade dos aplicativos de transporte como Uber e 99app, na maioria esmagadora das vezes o valor do transporte alternativo pode ser igual ou ter uma pequena diferença do valor cobrado pelos estacionamentos. Lembrando ainda, que os valores indiretos, muitas vezes não computados, dão aos aplicativos uma vantagem competitiva na hora de decidir o transporte. Pois, os convidados poder tomar bebidas alcoólicas e voltar para a casa tranquilamente, sem colocar a sua e a vida dos outros em risco, além de evitar multas e sanções bem salgadas, que são as principais vantagens que devemos contemplar.

Uma dica para quem ainda não conhece, são os cupons de desconto que podem ser criados pelo anfitrião e gerar descontos para os convidados e facilitando ainda mais o transporte para o evento. Entrando em contato com a plataformas, no caso da Uber, por exemplo, o anfitrião pode acessar o UberEventos para obter maiores informações. O serviço Uber eventos funciona da seguinte forma, o anfitrião acorda com a plataforma um desconto para os passageiros que usarem um código de desconto definido e que é pago em parte pelo mesmo. Desta forma, o anfitrião reduz os custos e ainda facilita o transporte de seus convidados. Usar código com o nome dos noivos ou da debutante podem deixar o seu evento ainda mais atrativo.

Portanto, aos noivos de plantão que estão planejando seu casamento, as famílias das debutantes e aos organizadores dos eventos corporativos, a recomendação é que também avaliem o perfil de seus convidados, pois se irão receber grande parte dos convidados de outra cidade, e que virão de carro, é preciso repensar em outras estratégias. 

Agora que já que sabemos desta possibilidade, devemos contemplar este item para o planejamento da festa, para gerar mais comodidade, segurança e conforto para os convidados. Vale a pena refletir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *