Casamento é a ocasião em que queremos as pessoas mais importantes por perto, para compartilhar o momento juntos. E, se você tem um pet e quer ele presente na cerimônia, existem algumas maneiras disso acontecer. É importante conhecer bem seu animalzinho e saber se está preparado para ter uma presença elegante e ser uma atração a mais na festa.
Trouxemos três ideias que podem incluir seu pet na cerimônia. Mas caso ele seja muito comunicativo, leia-se “ame latir”, não seja muito comportado ou tenha um tamanho ou aspecto que amedronte os convidados, pule para a dica 3.

#1 O Local
São Francisco de Assis é o padroeiro dos animais, por isso, procurar uma igreja que leve o nome do santo pode ajudar, em muitas delas, os mascotes são aceitos e podem participar da cerimônia. Se a cerimonia for em um espaço para de eventos, as possibilidades aumentam do pet ter livre acesso. Vale lembrar que nem todas as igrejas de São Francisco de Assis e casas de eventos aceitam, em virtude de normas internas, que muitas vezes são para não colocar em risco seu melhor amigo(a). Por fim, o fato do espaço permitir seu pet, não significa que ele estará seguro. Verifique se existem armadilhas escondidas, locais por onde possam fugir, se ferir e se existe um controle de onde andará o bichinho

#2 Na entrada
Está cada vez mais comum os pets participarem da cerimônia, trazendo um ar mais “foto” e original para o casamento. Por isso, as ideias são: carregar as alianças que podem ser fixadas na coleira, em uma cestinha ou até acompanhando o pajem que as levará. Vale lembrar que para levar as alianças, ele deve ser muito bem treinado para isso, para não correr o risco de estragar os planos. Colocar um pequeno cartaz pendurado ao seu pescoço com uma frase que se refere ao casal também é uma boa opção para trazer um momento divertido e fofo para a entrada.

# 3 Fotos
Se o seu pet é danado e não cumprirá nenhuma das tarefas acima, ou não é permitido a sua presença na cerimônia, a opção seria incluí-lo na sessão de fotos, participando dos momentos com o noivo, a noiva ou ambos, que inclusive podem decorar a entrada do espaço da cerimonia ou da recepção, trazendo de alguma forma sua presença na festa.
Portanto, se você quer que deu pet participe da cerimônia, já tem algumas ideias para implementar. Agora se você tem outra forma criativa que não listamos aqui, compartilhe conosco nos comentários!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *